Flamengo perde mais uma e Botafogo está com a mão na taça

Mesmo sem entrar em campo, por decisão da CBF, juntamente com o Fortaleza, a rodada foi praticamente perfeita para o Botafogo. A distância que poderia se diminuir, se manteve a mesma e pode até mesmo aumentar quando o Glorioso enfrentar o Leão.

O Flamengo até começou vencendo sua partida com a “Lei do ex”, em um belo gol de Everton Cebolinha, porém, na segunda etapa, viu o clube gremista abrir uma vantagem de dois gols no placar, virando a partida para 3 a 1.

O clube rubro-negro até tentou reagir, porém, era tarde demais. Luiz Araújo marcou de cabeça para descontar e a partida acabou assim. 3 a 2 para o time da casa que vai a 47 pontos, se reencontra com as vitórias e está cada vez mais vivo na luta para uma vaga direta na Libertadores do ano que vem.

Red Bull também ajudou o Botafogo

Além do Flamengo, o principal candidato a “jogar água no chopp” do Botafogo, o Bragantino também tropeçou na rodada, e o melhor, jogando em casa, com o apoio de sua torcida. O Massa Bruta vinha em uma boa sequência. o time não perdia há algumas rodadas.

Porém, a forte equipe do Atlético Mineiro foi ao interior paulista e abriu 2 a 0 no placar com gols de Hulk e Igor Gomes. No final da partida o Red Bull até expressou uma reação, porém, não foi o suficiente. O time da casa conseguiu marcar apenas um tento.

Agora, caso vença o jogo atrasado contra o Fortaleza, o Botafogo pode abrir 10 pontos de vantagem frente ao segundo colocado Red Bull Bragantino e 12 pontos frente ao Palmeiras e ao Flamengo que dividem a mesma pontuação, ambos com 50 pontos.