Futuro do jogo do Botafogo está envolvido com a polícia; entenda o caso

Segundo informações divulgadas pelo “GE” (Globo Esporte), o Vasco da Gama está aguardando uma reunião esta semana com a Polícia Militar para confirmar se o Estádio de São Januário sediará o clássico contra o Botafogo, marcado para o dia 5 de novembro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Vasco aguarda decisão da Polícia Militar para confirmar São Januário como palco do clássico contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro

Embora a tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indique o Raulino de Oliveira como local do jogo, a diretoria do Vasco está otimista com a possibilidade de obter a permissão para realizar a partida em seu próprio estádio. 

O clube já teria um acordo encaminhado com a Polícia Militar, que anteriormente havia proibido a realização de clássicos em São Januário.

Conforme a mesma fonte, o Vasco não possui um plano B definido para o caso de não obter a liberação de São Januário. 

O clube tentou anteriormente utilizar o Maracanã, que estará ocupado pela final da Libertadores um dia antes do clássico, e o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, apesar da restrição regulamentar que impede atuar em outro estado nos últimos cinco jogos com mando de campo.

O prazo para a confirmação do local da partida se encerra na próxima sexta-feira (27), o que mantém a expectativa e a esperança dos torcedores vascaínos de assistir ao clássico histórico em São Januário, um símbolo de sua identidade no futebol carioca.

Próximos jogos do Botafogo

  • Cuiabá (C) – 29/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Palmeiras (C) – 01/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Vasco (F) – 5/11, 16h (de Brasília) – Brasileirão