VP do Botafogo não quis saber e mandou recado para dirigente do Fortaleza

Vinicius Assumpção, o vice-presidente geral do Botafogo, expressou sua frustração e indignação em relação ao recente adiamento do jogo previsto para terça-feira (24), pelo Campeonato Brasileiro, e criticou fortemente as declarações feitas pelo Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. 

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo se manifesta contra adiamento de partida e critica Presidente do Fortaleza e CBF

Em uma série de tweets, Assumpção destacou a violação do regulamento assinado por todos os clubes e levantou preocupações sobre os direitos dos torcedores afetados.

“Infelizmente o Marcelo Paz, Presidente do Fortaleza, em sua declaração concorda com o descumprimento do regulamento assinado por todos. Nada de tirar vantagem, o Botafogo só queria jogar conforme determina a tabela, divulgada pela CBF, e respeitar o estatuto do torcedor”, expressou Assumpção.

Além disso, o dirigente levantou questões sobre o impacto negativo que o adiamento pode ter nos direitos dos torcedores que já haviam feito planos de viagem e acomodação para assistir à partida. 

Ele também ressaltou a possível desvantagem de outros clubes, como o Fluminense, que terão uma agenda apertada de jogos antes da final da Libertadores.

“Como ficam os direitos daqueles que compraram passagens e hospedagem? O Fluminense, jogará quarta, sábado e TERÇA antes da final da Libertadores e pior, fora de casa. O Fluminense e outros clubes que lutam na tabela contra o Bahia não seriam prejudicados?”, questionou Assumpção.

Ele reforçou ainda que decisões contrárias ao regulamento podem prejudicar a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Botafogo e destacou que o adiamento da partida infringiu claramente as regras estabelecidas, prejudicando a equipe do Botafogo.

“Vale lembrar que a equipe do Botafogo jogou apenas 43 minutos e, portanto, o prazo de 66 horas de intervalo não se aplica. O regulamento foi rasgado! Uma SAF campeã atrapalha alguns interesses. Será C.T.C.T”, concluiu, fazendo referência ao lema “contra tudo e contra todos”. 

O Botafogo continua a reiterar sua posição em busca de uma resolução justa e de acordo com as regras estabelecidas pela CBF.