Botafogo toma decisão sobre jogo contra o Fortaleza e desiste de vez

Por conta das decisões da CBF e o cancelamento da partida, pelo menos para hoje, dia 24, o Botafogo não viajou para Fortaleza, onde aconteceria o confronto que iria abrir a rodada de número 29 do Campeonato Brasileiro.

Em um momento crucial, de decisão, mais uma vez por culpa da CBF o Botafogo pode ser prejudicado no Brasileirão, isso porque, o jogo que mesmo que muito importante, era apenas uma rodada do Campeonato Brasileiro, pode se tornar um confronto com muita pressão para o próximo mês.

O Botafogo até tentou, acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira (23), para manter a partida contra o Fortaleza para esta terça-feira (24), porém, a CBF seguiu sua decisão e pediu o adiamento da partida.

Elenco do Botafogo seguiu preparação normal

Os jogadores alvinegros treinaram pela manhã de ontem (23) no centro de treinamento do clube, na zona oeste do Rio de Janeiro, porém, a viagem que estava marcada para às 15 horas não aconteceu e a equipe ficou no Rio de Janeiro.

A CBF por sua vez não deve ter pensado nos torcedores do Botafogo que estão acompanhando o clube pelo país. Muitos podem já ter comprado passagens, ingressos e não serão ressarcidos pela instituição.

Por outro lado, pensou no torcedor do Fortaleza e no clube também, que na hora em que a partida do Botafogo foi remarcada para domingo, já cancelou a venda de ingressos para que a partida não acontecesse e o clube chegasse com uma semana de descanso para a final da Copa Sulamericana que acontece no próximo sábado.