Comentarista expõe que estão tentando tirar o título do Botafogo

Pedro Ivo Almeida é um dos únicos comentaristas da mídia tradicional que tem defendido e entendido o Botafogo nos programas esportivos. Na última semana, o comentarista já havia discutido com colegas de profissão sobre como tentam encontrar times que podem desbancar o Botafogo.

No programa de ontem, mais uma vez, Pedro se irritou com a supervalorização que deram para o empate do Botafogo com o Athletico Paranaense:

Toda semana a força que ficamos fazendo é em pensar como o Botafogo pode perder o título. A força é que tem sete pontos, em momento algum baixou disso. Se pega sequência de três jogos que o Botafogo não vence e que outros vencem, tem cenário inédito. A análise de Botafogo x Athletico-PR tem que ser bem separada. Até o gol, o primeiro tempo é bom, aí relaxa, linha desajusta, Victor Cuesta sai para dar bote, leva gol impedido. Aí o jogo não flui, picota, joga cinco minutos e para, irrita os caras. Você viu os 39 minutos ontem? Parecia pelada depois da feijoada, você come, bebe e vai ao campo A. análise tem que ser situada em jogo bem atípico – pontuou Pedro no “ESPN F90”.

Botafogo segue líder e comentarista valoriza

Mesmo sendo líder desde a terceira rodada, parece que muitos ainda não se acostumaram com a liderança do Botafogo. Sempre buscam achar pretextos para explicar o porque do time estar ali e muitas vezes, desmerecem os adversários para não destacarem a competência do Botafogo.

“Por enquanto, estamos igual semana passada, pode cair para quatro a vantagem, pode não cair. O campeonato é sobre pontos perdidos, o Botafogo teria que perder oito pontos a mais que o Red Bull Bragantino ou dez a mais que o Flamengo. Toda análise ignora as rodadas que passaram. Tem um desrespeito pelo que o Botafogo construiu até aqui, rodada a rodada o debate é sobre como pode perder, não como construiu ou pode ganhar. Se baixar para dois pontos, aí é outra conversa. O Flamengo pode pontuar bastante com Tite, Red Bull Bragantino e Botafogo também podem. Teve um momento que se alguém fosse minimamente regular dava o bote, com Bruno Lage, mas todo mundo oscilou. Não dá para virar e dizer que tem tragédia”- completou Pedro.

O Botafogo ainda não sabe quando entrará em campo para a próxima rodada, mas, a vitória se tornou essencial para que o clube siga confiante na luta para conquistar o Campeonato Brasileiro de 2023. Se depender da mídia, o clube não vence mais nenhuma partida na competição.