Segovinha está fazendo parte de ranking incrível no Brasileirão 2023

Segovinha tem apenas 20 anos e chegou no Botafogo no início de 2023, como uma aposta do setor de scout e que deu certo. Em pouco tempo, por conta do seu jeito e carisma, o atleta conquistou o coração do torcedor botafoguense e ganhou até musica com seu nome.

Dentro de campo, Segovinha tem ajudado o clube na luta para a conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2023. E apesar de muitas vezes somente entrar na segunda etapa da partida, pois ainda está em período de formação, o atacante paraguaio já está em terceiro lugar em um ranking.

Esse ranking levantado pelo perfil “Fogostats” analisou todos os jogadores sub-20 da competição nacional com ao menos 500 minutos jogados e Segovinha é o terceiro colocado com uma média de 0,18% de passes que resultam em gols assistidos.

Segovinha é o futuro

O setor de scout ainda é pouco utilizado no Brasil pelos clubes, porém, fora do país, todos os grandes times investem pesado nesse quesito, para que as contratações possam ser assertivas e Segovinha é scout em estado puro.

Ainda com 19 anos foi buscado pelo Glorioso no Guarani do Paraguai, muitos ainda nem o conheciam no país e em pouco tempo, o atleta já rende o bastante para um jovem jogador e tem um alto potencial de venda no futuro.

No próximo ano, com o calendário cheio, Matías Segovia deve ser ainda mais utilizado e valorizado pelo treinador que chegar. Segovinha é o futuro do Botafogo, assim como contratações que chegaram e ainda estão maturando.