Botafogo não perde tempo e retoma os trabalhos pensando na Europa

Reprodução/Botafogo

Depois de receberem quatro dias de folga, os jogadores do Botafogo retornaram aos trabalhos nesta segunda-feira (21) de olho no amistoso diante do Crystal Palace, no Selhurst Park, em Londres, na Inglaterra, dia 3 de dezembro. As informações são do jornal Lance!.

A viagem do elenco do Botafogo está marcada para o dia 28 de novembro, próxima segunda-feira. O treinador Luís Castro pretende realizar alguns treinamentos em solo brasileiro antes de partir para o velho continente. Apesar de ter caráter amistoso, o confronto é importante para a equipe alvinegra, que pretende fechar temporada de 2022 com chave de ouro.

Para o duelo, o Botafogo não vai poder contar com Matheus Nascimento e Gatito Fernández, machucados desde a reta final de Brasileirão. O garoto sofreu uma lesão ocular durante treino no sub-20 da seleção brasileiro e está em observação. O goleiro do Glorioso tem uma luxação no ombro esquerdo e vai ficar meses fora dos gramados.

A volta das atividades do Botafogo será um pouco antes do Campeonato Carioca, previsto para estrear dia 14 de janeiro. Depois da excursão os jogadores entram em período de férias.

O ídolo do Botafogo que fez história na Copa de 1986; VEJA

Na Copa do Mundo de 1986, o ídolo do Botafogo, Josimar, fez história ao marcar belos gols contra Irlanda do Norte e Polônia. Nascido no dia 19 de setembro de 1961, no Rio de Janeiro, Josimar iniciou a carreira no Botafogo desde as categorias de base.

Em época de vacas magras do Botafogo, Josimar destoava dos companheiros, tinha boas atuações e era convocação para a seleção brasileira. No ano de 1986, o técnico Telê Santana convocou Leandro e  Edson Boaro. Leandro pediu dispensa e Josimar ganhou oportunidade.