Técnico do Athletico-PR comemorou empate contra o Botafogo como se fosse título
O Botafogo é o time a ser batido no Campeonato Brasileiro de 2023. Todos os times que enfrentam o Glorioso entram com um gás a mais para ao menos tirar pontos do líder da competição. Isso porque, ganhar do líder transmite ao clube uma confiança absurda, algo que todos necessitam em um campeonato de pontos corridos.
E o treinador do Athletico Paranaense comemorou demais o empate contra o Botafogo, em um jogo que começou no sábado e terminou no domingo, ambas as equipes precisavam vencer, mas, pelo discurso do comandante Athleticano, o empate não foi nada ruim:
“Tenho que parabenizar todo o estafe. Fizemos praticamente dois jogos em 24 horas. Toda preparação de um jogo é feita, independente de termos feito 49 e outro com mais 39 minutos. Nosso objetivo era fazer seis pontos nesses jogos fora, foram quatro. E, apesar de todas adversidades, de iluminação aqui, levando em consideração todo o cenário, acredito que ficou um resultado muito bom. Empatamos com o líder do campeonato” – afirmou Wesley Carvalho.
Treinador destacou o trabalho do Botafogo
“O Botafogo não está onde está por sorte, mas, sim, por competência. Construíram isso, principalmente na primeira fase com o (Luís) Castro. Aí os adversários começaram a descobrir como eles jogavam, veio o (Bruno) Lage, que saiu e eles voltaram a vencer. Nós soubemos jogar aqui dentro e tirar o potencial deles” – completou o treinador.
Trabalhando interinamente no clube, desde a demissão do último treinador, Wesley tem feito uma boa campanha frente ao clube paranaense.
O Athletico-PR está atualmente na quinta colocação, com 45 pontos somados em 28 rodadas, e se o Campeonato Brasileiro terminasse hoje, o time estaria classificado para os Playoffs da Copa Libertadores da América, principal objetivo do clube no ano.