Confirmado! CBF toma decisão sobre futuro do Botafogo e não deve voltar atrás

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento da aguardada partida entre Fortaleza e Botafogo, originalmente programada para ocorrer na terça-feira (24), às 19h30, na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A entidade não divulgou a nova data do confronto, deixando torcedores e equipes em suspense. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

A CBF adia partida entre Fortaleza e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro e gera controvérsia

A mudança repentina provocou reações distintas entre as equipes. Enquanto o Botafogo demonstrou sua insatisfação com a decisão, o Fortaleza aguarda ansiosamente por uma resolução.

André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo, expressou seu descontentamento, considerando a alteração prejudicial para o clube. 

“Prejuízo esportivo. Clube fazendo esforços para entender o que ocorreu. Não pode acontecer. Voltamos ao hotel, concentramos e os atletas estão bem preparados. Uma pena não ter torcida, faz diferença, mas não está no nosso controle. Acatamos a CBF. Mas não concordamos com o adiamento da partida do Fortaleza. Manteríamos nossa programação. Esperamos que isso seja resolvido o mais rápido possível”, declarou.

Por outro lado, o volante Tchê Tchê, do Botafogo, expressou a preferência da equipe por manter o cronograma original e realizar o confronto na terça-feira(24). 

“Para a gente é sempre bom jogar, manter o ritmo. Se não acontecer, vai ser jogado lá na frente, vamos ficar com um jogo a menos. A gente prefere jogar, óbvio. Vamos ver o que a diretoria vai resolver com a CBF, mas, para a nossa caminhada, é importante jogar, lógico”, afirmou.

Enquanto a polêmica se desenrola, os fãs do futebol brasileiro aguardam ansiosamente por novas atualizações sobre a remarcação do jogo.

Próximos jogos do Botafogo

  • Cuiabá (C) – 29/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Palmeiras (C) – 01/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Vasco (F) – 5/11, 16h (de Brasília) – Brasileirão