Qual treinador teve o melhor aproveitamento no Botafogo?

Quanto mais o tempo passa e os treinadores do Botafogo se destacam, fica ainda mais claro o quanto a passagem de Bruno Lage pelo comando técnico da equipe foi ruim. No programa “Seleção SporTV”, os analistas compararam o desempenho de todos os técnicos do Glorioso no ano.

“Nesse aproveitamento dos treinadores é muito impressionante que se fosse com Caçapa e Lucio Flavio, com 100%, desde o começo do campeonato, o Botafogo já teria 81 pontos. Seria matematicamente campeão. Se o Luís Castro, que foi embora na 12ª rodada, tendo sete pontos de vantagem, mantivesse seu aproveitamento, teria 67 pontos. E se o Bruno Lage fosse o treinador em todo o campeonato com aproveitamento que teve em dez jogos, hoje seria o 11º lugar. Olha como foi ruim o trabalho do Bruno Lage” – disse André Rizek, o apresentador.

A analise foi feita com base no aproveitamento dos treinadores. Lúcio e Caçapa ganharam todos os jogos que disputaram, Luís Castro tinha 83% de aproveitamento, já Bruno Lage, apenas 43%. Números que mostram a diferença imensa nos trabalhos.

Saída fez bem para o Botafogo

A saída de Bruno Lage salvou o título do Botafogo e Roger Flores, ex-jogador de futebol, agora comentarista era um dos grandes críticos do trabalho de Bruno. Ele, fez questão de relembrar os erros do ex-comandante:

“Não tenho nada contra o Bruno Lage nem contra o trabalho dele no geral. Acompanhei no Benfica, fez bom trabalho. Mas especificamente no Botafogo vacilou, não conseguiu dar a cara dele, não entendeu a necessidade do momento, foi soberbo para tentar mudar estilo, não teve personalidade para em determinados momentos assumir erros, jogou o time aos leões após uma derrota compreensível contra o Flamengo, botou o cargo à disposição com 11 pontos de diferença, criou instabilidade sem necessidade. Tinha um voo de cruzeiro, sem turbulência, entrou para pilotar um Boeing e começou a fazer manobras que não tinha necessidade, começando a incomodar todo mundo. Estava tudo tranquilo, horizonte tranquilo, não enxergava ninguém na frente, ninguém se aproximando, estava balançando por quê? Tenho certeza que ele vacilou muito no Botafogo” – disse Roger.

Lúcio Flávio, o escolhido para arrumar a casa após a saída do português, até o momento, tem dado conta do recado.