CBF ajuda o Palmeiras e mostra que prejudicou o Botafogo

Nesta quinta-feira, nos jogos que fechavam a rodada de número 21 do Campeonato Brasileiro, um lance bastante parecido com o de Marçal contra o Corinthians chamou a atenção dos torcedores botafoguenses. Também, escancarou a falta de critério da arbitragem brasileira.

No lance, Rony, atacante do Palmeiras dá uma solada com força excessiva no atleta do Atlético Mineiro e recebe apenas o cartão amarelo. No lance de Marçal, em questão, o atleta do Botafogo também toma amarelo, porém, a revisão do VAR faz com que o juiz o dê o vermelho.

O curioso é que no jogo de ontem (19), aparentemente, o VAR não seguiu o mesmo critério e acreditou que a solada de Rony foi diferente da aplicada por Marçal e somente o cartão amarelo já foi o suficiente.

Atlético venceu o Palmeiras

Para alívio da arbitragem, o Atlético foi seguro até o final da partida e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0. Caso não tivesse ganho o jogo, com certeza o lance seria ainda mais reclamado pela torcida atleticana.

Agora, o clube mineiro chegou a 43 pontos na competição nacional, ocupa a sétima colocação na tabela de classificação, já o Palmeiras, estacionou nos 44 pontos e viu o Botafogo ainda mais distante na tabela, visto que há algumas rodadas era o principal candidato à disputa do título.

Com 58 pontos, o Botafogo agora tem 14 pontos de vantagem frente ao clube paulista, que por conta do momento em baixa deve lutar até o final do Campeonato Brasileiro por uma vaga direta para a próxima Libertadores da América.