Bomba: Lúcio Flávio encerra ciclo pelo Botafogo

Mais um recorde foi quebrado pelo Botafogo nesse Campeonato Brasileiro de 2023, o clube nunca havia vencido o América Mineiro em dois confrontos seguidos na competição e o time de Lúcio Flávio conseguiu realizar este feito.

No primeiro turno, no Nilton Santos, o Glorioso venceu a equipe mineira pelo placar de 2 a 0, em um jogo sem muitas complicações e dominado pelo Glorioso, já ontem, a tarefa foi um pouco mais difícil, com dois desfalques do time titular, Lúcio Flávio teve trabalho.

Tchê Tchê e Marçal estavam suspensos, o primeiro pelo acúmulo de 3 cartões amarelos e por isso, suspensão automática, já Marçal, foi punido pelo STJD e teve de cumprir suspensão na partida de ontem (18).

Vitória do Botafogo

O jogo foi marcado por três verdadeiros gols de placa. Júnior Santos limpou a defesa do América e em uma finalização maravilhosa no ângulo, abriu o placar para a equipe carioca. Martín Benítez ainda no primeiro tempo, em uma bonita tabela, empatou a partida.

Na segunda etapa o Botafogo voltou bem, e logo aos 5 minutos do segundo tempo, Júnior Santos mais uma vez acertou um lindo chute e deu números finais a partida. O América até tentou no final, mas a zaga do Botafogo e Lucas Perri espantaram os perigos.

Agora, o Glorioso tem 12 pontos de vantagem frente ao segundo colocado Red Bull Bragantino que joga hoje, contra o Santos na Vila Belmiro e pode tropeçar. O Botafogo volta a campo no sábado, dia 21, contra o Athletico Paranaense no Nilton Santos.