Novo zagueiro do Botafogo já salvou o time no Brasileirão 2023

O Botafogo venceu a equipe do América Mineiro fora de casa na noite de ontem (18) e conseguiu voltar para o Rio de Janeiro com três pontos na bagagem e uma boa vantagem frente ao segundo colocado e os adversários da parte de cima da tabela.

O jogo foi bastante movimentado e marcado por golaços, tanto Júnior Santos que marcou os dois gols do Botafogo, quanto Benítez que marcou o gol do América Mineiro, foram felizes em suas tentativas e marcaram com estilo para seus clubes.

Porém, um lance no final poderia mudar o rumo do jogo e até mesmo, da tabela. Na pressão final do América Mineiro, a bola foi cruzada na área, passou por ela toda e chegou nos pés do atleta atleticano, que finalizou bem, porém, Bastos Quissanga, zagueiro estreante pelo Botafogo salvou o time.

Bastos garantiu vitória ao Botafogo

Quando a bola tomava a direção do gol, Bastos se jogou na frente dela para impedir o gol de empate, no momento, já tinham 8 minutos de acréscimos e o gol, com certeza definiria o resultado final da partida.

Portanto, Bastos, mesmo que por apenas um jogo, já mostrou o seu valor e que merece mais chances na equipe principal do time. O zagueiro chegou ao Botafogo na janela de transferências deste ano e até então não havia tido chances.

Bastos já jogou na Seleção Angolana de futebol, no Rostov da Rússia, na Lázio, grande equipe italiana, além do futebol árabe, onde atuou pelo Al Ain e pelo Al-Ahli. Após sua boa participação, demonstrou o seu valor e deve ser olhado com carinho pelo novo comandante Lúcio Flávio.