Renato Gaúcho falou demais do Botafogo e passou vergonha

RS - FUTEBOL/COPA DO BRASIL 2023 /GREMIO X CRUZEIRO - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Cruzeiro disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Mineiro, em Belo Horizonte, valida pela da Copa do Brasil 2023. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Assim como fez em 2017, com o Corinthians, Renato Gaúcho falou bastante sobre o Botafogo ao decorrer do ano, o técnico gostava sempre de falar que o time iria oscilar e também gostava de argumentar sobre o jogo atrasado que o Grêmio tinha a fazer contra o Corinthians.

Porém, assim como em 2017, parece que o treinador costuma prestar bastante atenção aos outros times, mas o seu, não consegue alcançar. Nesta volta da Data Fifa, o Grêmio enfrentou o Athletico Paranaense em casa, e mais uma vez não saiu com o resultado positivo.

O time de Luís Suárez e Renato Gaúcho até saiu na frente do placar, com 7 minutos de jogo, porém, ainda no primeiro tempo, tomou o empate e não conseguiu reagir na partida. Com isso o Athletico cresceu e nos acréscimos da segunda etapa, marcou o gol da virada.

14 pontos para o Botafogo

Assim, o time de Renato Gaúcho que começou a rodada há 11 pontos de diferença do Grêmio, agora tem 14 pontos para tirar do líder, caso queira ser campeão. Um jogo onde o Grêmio saiu na frente, precisava dos três pontos mas, não conseguiu administrar a vantagem para subir na tabela.

Outro ponto que deve estar preocupando Renato Gaúcho, é a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, seu time está empatado em pontos com Palmeiras, Athletico Paranaense e Palmeiras. Tirando o time do Paraná, que já o venceu na rodada, os outros dois podem ultrapassá-los na classificação.

Portanto, agora, Renato Gaúcho deve olhar mais para si e seu time, para que a luta pelo título ainda fique viva. Enquanto isso, o Glorioso ganhou mais uma fora de casa, contra a forte equipe do América Mineiro e agora soma 58 pontos na tabela em 27 rodadas.