América-MG terá estratégia diferente para o duelo contra o Botafogo

Visando uma reação no Campeonato Brasileiro de 2023, o América Mineiro deve ter mudanças no ataque para enfrentar a equipe do Botafogo em sua casa, o Independência, essa noite (18). Nos últimos jogos, o treinador Bustos vem tentando encontrar a dupla de Mastriani.

Nas duas últimas partidas, dois jogadores fizeram a função de Felipe Azevedo, que contra o Botafogo deve estar de volta e fará a dupla de ataque juntamente com o incontestável Mastriani. Apesar do ano ruim, o uruguaio é uma das coisas boas do América na temporada.

Apesar de fazer gols em quase todas as partidas, o América Mineiro tem apenas quatro vitórias na competição. Sempre que faz um, toma dois e assim, não consegue subir na tabela, porém, caso o coelho queira se manter na elite do futebol brasileiro, precisa acordar.

América tem apenas 18 pontos

Na lanterna da competição, o clube mineiro tem apenas 18 pontos em 26 rodadas, são 4 vitórias, 6 empates e 16 derrotas, o clube que mais perdeu no campeonato juntamente com o Coritiba, porém, o Coxa mostra sinais de reação.

O primeiro time da zona de rebaixamento, atualmente o Vasco, tem 27 pontos, ou seja, nove a mais que o Coelho, que para sair da situação incômoda, precisaria de ao menos três rodadas de vitórias consecutivas e tropeços dos adversários.

É também a equipe que mais sofreu gols na competição, com 54 gols tomados, assim como o Coritiba. Por fim, é provável que o América venha para o jogo com o Botafogo para o tudo ou nada, vencer o líder da competição daria moral para o time nesse momento tão delicado.