Tiquinho Soares tem mais gol que TODOS os atacantes da Seleção juntos

Após mais uma noite de uma Seleção Brasileira pouco inspirada e com poucos recursos técnicos e táticos, dessa vez o Brasil foi ao Uruguai e perdeu para a seleção da casa por 2 a 0. Faziam mais de 40 anos que o Brasil não perdia por mais de 1 gol de diferença da Seleção Uruguaia.

Ontem (18), também, estiveram em campo todos os atacantes de ofício que Diniz convocou. Gabriel Jesus iniciou o jogo, Richarlison entrou ainda no primeiro tempo, na vaga de Neymar e Matheus Cunha entrou na segunda etapa.

Ambos, não fizeram absolutamente nada. Foi um jogo pobre de criação no meio-campo da Seleção Brasileira, mas, também não era uma noite inspirada de nenhum dos atacantes, ou então, um ano…

Juntos não fizeram mais que Tiquinho

Se juntarmos todos os três atacantes convocados e somarmos seus gols no ano todo, Gabriel Jesus, Richarlison e Matheus Cunha somam 15 gols em 2023. Já Tiquinho, um dos artilheiros do mundo no ano, tem 27 tentos anotados.

É provável que na próxima convocação para os jogos da Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, novos atacantes sejam chamados e Tiquinho é uma das primeiras opções da fila. Provavelmente disputará posição com as novas promessas Marcos Leonardo e Vitor Roque.

O último citado, talvez, ainda não esteja disponível por conta da lesão que sofreu durante o Campeonato Brasileiro, porém, em condições também é um forte candidato para a vaga. O outro citado, Marcos Leonardo também marcou mais gols que os atuais centroavantes da Seleção.

Opções existem.