Botafogo poderia largar o Brasileirão e mesmo assim não ia perder a liderança; entenda o caso

O primeiro turno do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2023 foi realmente dos sonhos, além de ter sido o melhor da história, se o Botafogo tivesse não jogado nenhuma das sete rodadas do segundo turno até o momento, ainda assim, seria líder.

Isso porque, ao final do primeiro turno, o Fogão havia ganho 47 pontos e atualmente, o segundo colocado da competição, hoje, o Red Bull Bragantino, somou até o momento, 46 pontos. Situação que fica ainda mais absurda se pensarmos no momento atual.

Mesmo com a oscilação que o Glorioso teve, que culminou em inclusive a demissão de Bruno Lage, atualmente, o Botafogo ainda tem nove pontos de vantagem frente ao segundo colocado. Caso não tivesse tropeçado tanto e mantido a sequência do primeiro turno, o Botafogo estaria muito perto da conquista.

Sequência do Botafogo

Agora o principal objetivo do Glorioso é buscar os pontos que desperdiçou contra Flamengo, Atlético Mineiro, Corinthians e Goiás, uma sequência de três derrotas e um empate. O clube já conseguiu reagir, venceu e venceu bem a forte equipe do Fluminense na última rodada.

Após a Data FIFA, o Botafogo voltará a campo amanhã, contra o América Mineiro, no Independência em Minas Gerais. Depois encara o Athletico Paranaense no Nilton Santos, o Fortaleza, em Fortaleza e fecha o mês de outubro contra o Cuiabá, em casa.

Buscando confirmar o título o mais rápido possível, o Glorioso só depende de si e conta com uma torcida que tem sonhado dias e noites com a conquista do título nacional.