Juiz que prejudicou o Botafogo vai voltar a apitar um jogo do glorioso

O Botafogo foi bastante prejudicado pela arbitragem neste Campeonato Brasileiro, porém, não é exclusividade do time carioca, diversos times foram prejudicados e os árbitros precisam passar por algum tipo de treinamento.

Praticamente todas as rodadas em ao menos algum lance é perceptível a falta de preparo e também critério da comissão de arbitragem. Em alguns lances um cartão amarelo não é mostrado, em outros o vermelho é exagerado, alguns pênaltis não marcados e infelizmente nada é feito.

Um exemplo disso é que a árbitra de vídeo de jogo contra América-MG será a mesma do clássico entre Botafogo e Flamengo, no qual o Botafogo reclama nos dois gols, no primeiro a posição irregular de Bruno Henrique e no segundo, uma falta na origem da jogada do gol.

Assistente também errou contra o Botafogo

E não para por aí, o assistente do jogo também esteve envolvido em um dos maiores erros de arbitragem do campeonato, inclusive citado pelo especialista na posição, PC de Oliveira quando o mesmo listou os cinco maiores erros da competição.

Vinicius Gonçalves Dias de Araújo, foi o juiz principal de Athletico-PR 1 x 0 Botafogo, jogo em que não marcou pênalti claro em Janderson no fim, erro admitido até mesmo pela CBF.

O jogo acontece na próxima quinta-feira, dia 19 e marca a data do Glorioso em campo após a pausa para a Data Fifa que se encerra amanhã. O Botafogo enviou dois de seus jogadores para representar a seleção nacional. Adryelson e Lucas Perri devem estar de volta antes da partida e com certeza participarão do jogo se estiverem à disposição.