Botafogo atinge estatística bizarra e empata com o Real Madrid

Com o corte de Nino na Seleção Brasileira por conta de uma lesão, Fernando Diniz teve de agir rapidamente e chamou um jogador que já deveria estar na convocação desde a primeira lista. Adryelson, um dos melhores zagueiros do país foi chamado e enfrentará o Uruguai na próxima terça-feira.

Com essa convocação, o Botafogo passa a ser um dos times que mais liberou jogadores para a Seleção Brasileira. No cenário nacional, é o maior fornecedor, mas quando falamos de mundo, o Glorioso empatou com o maior time do mundo, o Real Madrid que liberou Vinicius Júnior e Rodrygo.

Outros times que também liberaram dois jogadores foram o Tottenham com Emerson Royal e Richarlison e por fim, o Arsenal, que tem Gabriel Magalhães e seu xará Gabriel Jesus como representantes.

Botafogo pode disparar na lista

Com as más atuações de Richarlison, na próxima convocação, o técnico do Brasil Fernando Diniz deve chamar novos nomes para a posição do ataque. Alguns nomes surgem como candidatos e o de Tiquinho Soares não poderia estar de fora.

O atacante já marcou 15 gols nessa edição do Campeonato Brasileiro e vem sendo um dos principais jogadores do líder da competição. Disputam com ele, de forma direta, Vitor Roque, do Athletico Paranaense, porém o atleta está machucado.

Também, o destaque do Santos, de apenas 20 anos, Marcos Leonardo, que tem salvado o time do perigo de rebaixamento há ao menos dois anos. Caso Tiquinho seja convocado, o Botafogo teria três jogadores na Seleção Brasileira e seria o maior fornecedor de atletas.