Ex-presidente do Botafogo não mede palavras e “prevê” rival com sérios problemas
O ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, fez avaliação do primeiro ano da SAF do Botafogo e previu problemas graves para a SAF do Vasco. Figura influente na mídia e no futebol brasileiro, Montenegro avaliou a instabilidade do Glorioso que terminou com vaga na Copa Sul-Americana.
Ao canal “Gol de Cabeça” Montenegro a decisão do Botafogo de se transformar em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). “Foi a melhor SAF. Estamos no caminho certo. É claro que todo mundo está querendo títulos, mas eles vão vir. Estamos fazendo um trabalho muito bom, muito profissional, e vocês já vão sentir diferença em 2023. O scout tem conseguido jogadores belíssimos. Eu nunca tinha ouvido falar no Tiquinho Soares, é um belo jogador. Um viva à SAF!”, comemorou o dirigente.
Para Montenegro, a forma como foi repartida a porcentagem da venda do Vasco da Gama pode gerar problemas no futuro. “O formato da nossa SAF de ser 90% para a empresa e 10% com o clube foi muito legal, porque quanto menos ingerência de apaixonados ou de pessoas malucas como eu ou de torcedores na administração de uma empresa, melhor. Com 10%, você participa menos e deixa os profissionais tocarem o barco. Quando você faz SAF com 30% ou 40% ficando com o clube, como é o caso do Vasco, acho que isso pode dar problema mais adiante”, explicou.
O tempo está passando e titular do Botafogo segue com situação indefinida; veja
Se recuperando de lesão no ombro, o goleiro Gatito Fernández está com situação indefinida no Botafogo e terá dias decisivos nas próximas semanas. Em fase de negociações para renovar o contrato, Gatito quer continuar no Glorioso, mas quer ser valorizado.
No clube desde 2017, Gatito é ídolo da torcida e quer receber aumento para continuar no clube. Depois de passar por anos difíceis, o goleiro sente que com a SAF merece ser valorizado. As partes ainda não chegaram a um ponto em comum e ainda não houve definição do futuro.