Botafogo pode receber grave multa no Brasileirão e você não vai acreditar no motivo

A próxima quinta-feira, dia 19, será bastante movimentada para a equipe do Botafogo, que segue firme na disputa do tão sonhado título do Campeonato Brasileiro de 2023. Além de ser a data da volta do clube em campo após a Data Fifa, o clube também enfrentará processos no STJD.

O clube viajará para Minas Gerais, enfrentar o América Mineiro no Independência, e também ficará de olho nos julgamentos de Diego Costa, que pode pegar até seis jogos de suspensão por protestar contra a arbitragem no jogo contra o Atlético Mineiro.

E também, o julgamento que pode render uma grave multa ao clube, por conta de um copo arremessado no gramado, em direção a equipe de arbitragem no confronto contra a equipe do Goiás no Nilton Santos.

Multa pode chegar a 100 mil reais para o Botafogo

O clube foi denunciado no artigo 213 III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre lançamento de objetos no campo e prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil, mas sem risco de perda de mando de campo.

No momento em que o copo foi arremessado, a equipe de arbitragem percebeu, mas não percebeu o que continha dentro e nem quem havia feito o arremesso. A não identificação pode complicar o Botafogo e trazer uma punição ainda maior.

Braulio da Silva Machado, principal árbitro da partida, registrou a ação na súmula e a justiça do futebol, o STJD aceirou a denúncia. Agora, o Botafogo prepara sua defesa para ambos os casos que serão tratados no tribunal.