Botafogo quebrou a banca e contratou o melhor zagueiro do Brasil

Uma das principais apostas que deram certo neste ano mágico do Botafogo foi Adryelson, zagueiro que veio dos Emirados Árabes para jogar no Glorioso. O jogador é cria da base do Sport, mas antes de vestir as cores do clube carioca, estava emprestado ao Al Wasl.

Em pouco tempo, Adryelson ganhou a posição de titular e no início deste ano, até o atual momento, forma uma das duplas de zaga mais fortes do Campeonato Brasileiro, juntamente com Víctor Cuesta, que veio do Internacional.

Seu destaque tem rendido até mesmo os olhares do treinador da Seleção Brasileira, Fernando Diniz para futuras convocações. É fato que o atleta está no páreo da Seleção, mas ainda não foi convocado. A Seleção em que Adryelson está e com certeza estará no final do campeonato é a do Brasileirão.

Zagueiro do Botafogo também é líder

No quesito mais ações defensivas, Adryelson lidera a estatística e com uma certa folga frente ao segundo colocado. Em 2.156 minutos em campo na competição, o atleta já teve 251 ações defensivas, 58 à frente do segundo colocado, Joaquim do Santos.

Víctor Cuesta, seu parceiro, aparece na terceira posição, com 180 ações, o que mostra que Cuesta é o jogador da cobertura, enquanto o promissor zagueiro Adryelson é o do combate.

As boas atuações vem atraindo também interesse da Europa e em um futuro próximo, o Botafogo com certeza precisará de um substituto à altura de Adryelson. Ao que tudo indica, ele deve sair já na próxima temporada, rumo ao Lyon, clube do mesmo proprietário do Botafogo, John Textor.