Mais que futebol: Jogadores do Botafogo arrancam lágrimas da torcida

Um dos dias mais importantes do ano para a criançada está chegando, dia 12 de outubro é Dia das Crianças e nesta data, todas merecem viver bons momentos. E nesta terça-feira (10), o lateral direito Hugo e Tchê Tchê compareceram ao INCA – Instituto Nacional de Câncer.

Lá, foi realizada uma ação para as crianças que lutam contra a doença, em comemoração ao dia nacional delas e a presença dos dois, que são inspiração para muitos deles fez do momento ainda mais especial para quem estava ali presente.

Além deles, o auxiliar técnico e ex-jogador Joel Carli, atletas do futebol feminino, jogadores das categorias de base e o mascote Biriba também marcaram presença e agitaram a festa e marcaram um verdadeiro gol de solidariedade.

Tchê Tchê também quase foi às lágrimas

Foi um momento bastante emocionante, tanto para as crianças quanto para os atletas, Tchê Tchê, um dos principais jogadores do Botafogo, falou sobre a sensação à Botafogo TV:

“É difícil falar, emociona um pouco, é inevitável. É uma maneira de trazer esperança na vida delas, que enfrentam essa batalha e luta diária. É importante ter esse tipo de contato quando for possível. É uma maneira de darmos mais valor à vida. Tem coisas muito mais importantes do que jogar futebol por 90 minutos. É necessário vir aqui e fico muito feliz de participar desse tipo de ação” – disse o meio-campista.

Não foi somente o Botafogo que participou da ação, Fluminense, Flamengo e Vasco também enviaram representantes. Demonstrando que para fazer o bem, não existe rivalidade.