Botafogo está prestes a encerrar um jejum que já dura 14 anos
No dia 3 de dezembro o Botafogo viaja a Londres para enfrentar o Crystal Palace em amistoso que que vai quebrar jejum que já dura 14 anos. Com a partida, o Glorioso volta a fazer um jogo na Europa após 14 anos. A última vez aconteceu em 2008, quando a equipe B comandada por Luizinho Rangel foi disputar a OBI Cup, na Suíça.
No entanto, a última partida na Europa não deixou saudades. O time sofreu uma goleada por 6 a 0 para os anfitriões Young Boys. Na mesma excursão o Alvinegro disputou um amistoso com o Partizan, da Sérvia, e venceu. A equipe abriu o placar com Adriano Felício. Os sérvios chegaram a igualar com Diarra mas, na etapa final, Fábio garantiu o triunfo por 2 a 1.
O última confronto da excursão aconteceu em 15 de julho de 2008, válido pelo terceiro lugar do torneio. Com vitória do Botafogo por 2 a 1, com gols de Thiago Marín e Flávio Pará, o clube subiu ao pódio.
Além dos 14 anos, contando apenas o time de futebol profissional, a última partida do Botafogo na Europa foi em 1999, há 23 anos, quando a equipe disputou o Torneio Centenário do Rapid Viena, na Áustria.
Ex-jogador do Botafogo pode ir parar na segunda divisão do nosso futebol; veja
O meia Bruno Nazário, ex-Botafogo, está negociando com a Chapecoense para 2023. Aos 27 anos, o jogador estava no Juventude nesta temporada e foi rebaixado como lanterna do Brasileirão. Pelo clube Gaúcho Nazário disputou 12 jogos e marcou um gol. As informações do portal Fogão Net.
Pelo Botafogo, Nazário participou da campanha ridícula em 2020 que levou o Botafogo a Série B na lanterna, disputando seis jogos como titular.