Lúcio Flávio garantiu primeiro reforço e trouxe atacante de volta ao Botafogo

“Quando o Lúcio retorna, a primeira coisa que ele fez foi me chamar na sala, falou que agora iria jogar e me deu bastante confiança”, essas foram as palavras de Júnior Santos em entrevista após o jogo contra o Fluminense, onde ele, inclusive, marcou um bonito gol.

Júnior vivia uma situação de irregularidade. Titular em diversas partidas do primeiro turno, o atleta vinha revezando entre time titular e reserva e já tinha perdido um pouco de sua confiança. Porém, com a volta de Lúcio Flávio, o jogador deve ser titular com frequência.

O maior driblador do Campeonato Brasileiro de 2023 ajuda bastante na recomposição do time e tem um papel tático importante em todos os jogos que participa e essa talvez tenha sido a principal característica não utilizada por Bruno Lage.

Botafogo ganha com volta

Além de disciplinado taticamente, Júnior também é uma excelente válvula de escape quando o time precisa sair para o ataque com velocidade.

O jogador não é unanimidade perante a torcida. Já foi questionado e elogiado, porém, não pode de maneira alguma ser descartado e Lúcio Flávio parece entender muito bem a sua função.

A vitória contra o Fluminense fez bem para ele e também com certeza fará para todo o grupo que vê o título cada vez mais perto e possível. Agora, com confiança retomada, o clube buscará vencer todos os jogos possíveis para confirmar o que é tão sonhado.

Por fim, o Glorioso agora tem uma pausa, até dia 19, quando enfrenta a equipe do América Mineiro fora de casa. O grupo com certeza buscará voltar com os três pontos para casa frente ao atual lanterna da competição.