Botafogo divulga bastidores da vitória contra o Fluminense

Em uma emocionante partida contra o Fluminense, o Botafogo conquistou uma vitória por 2 a 0 que não apenas marcou a retomada do caminho das vitórias, mas também reacendeu a confiança fervorosa da torcida. 

Após enfrentar quatro partidas sem conquistar um triunfo, o discurso interno da equipe destacou a importância da união como fator determinante para o sucesso. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo volta a vencer e resgata a confiança da torcida com vitória sobre o Fluminense

No vídeo dos bastidores do confronto, compartilhado pelo clube, Joel Carli, ex-jogador e atual auxiliar-técnico, liderou o discurso, enfatizando o poder da coesão do elenco:

Vamos vencer o jogo. Convencidos. Por quê? Porque trabalhamos juntos. O nosso grupo é forte porque não se trata apenas de um indivíduo ou outro. Não é sobre um treinador ou outro. É sobre o coletivo. Sempre foi e continuará sendo sobre o coletivo. O mais importante é quem está do nosso lado. Vamos valorizar“, ressaltou Carli, que ainda acrescentou:

Lúcio Flávio também realçou a importância de cada jogador. Durante a preleção, o treinador interino mencionou a oportunidade do grupo de deixar sua marca na história do clube:

Não se trata apenas de um jogo. Vocês estão jogando por um propósito maior do que isso. Não é apenas se tornar campeões, é entrar para a história. É fazer com que seus nomes nunca sejam esquecidos. Muitos de vocês vão parar de jogar em algum momento, mas lá na frente, as pessoas ainda vão lembrar de vocês. Essa é a realidade. Vocês são um grupo. Entram em campo onze, mas, no final, podem precisar de mais cinco jogadores, e estaremos prontos para celebrar juntos“, afirmou Lúcio Flávio na preleção.

Tudo junto e ninguém duvida da nossa capacidade. Somos talentosos. Não chegamos até aqui à toa. Vamos em frente, com confiança“, declarou Tiquinho Soares, um dos jogadores que também discursou durante a preleção.

Com a vitória no clássico, o Botafogo conseguiu aumentar a distância em relação ao vice-líder Red Bull Bragantino, agora com uma vantagem de 9 pontos. Com a pausa devido à data FIFA, o próximo desafio da equipe está agendado para o dia 18 de outubro, contra o América-MG, que ocupa a última posição na tabela, no Estádio Independência.