Lúcio Flávio explica momento no Botafogo

Ex-jogador de futebol, com passagens por times gigantes como o Botafogo, Santos e muitos outros e atualmente treinador do futebol profissional do Botafogo, Lúcio Flávio falou recentemente em entrevista sobre seu momento e como foi a transição para a carreira atual:

“O que mudou foi que fiquei mais velho, sempre fui muito observador, trocava informações com treinador. Almejava trabalhar no futebol, minha área sempre foi o campo. É lógico que o Botafogo me deu oportunidade de vir trabalhar como auxiliar, houve mudança com a SAF, sempre procurei me preparar. Não fazia parte diretamente do profissional, mas com a integração que começou quando eu era treinador do sub-23, pude acompanhar em alguns momentos os treinos, assistir a todos os jogos. Sempre fui muito observador, de procurar entender o que estava se passando. Tanto que em uma situação de imediatismo após a saída do Luís (Castro), fizemos trabalho com Cláudio (Caçapa), foi de dar sequência, depois viria outro profissional, com outra visão, foi o que aconteceu” – disse o treinador.

Lúcio Flávio comentou sobre sua relação com os jogadores

Lúcio, ainda, contou como se relaciona com os jogadores e busca no dia a dia, ter uma relação próxima, para além do profissional, poder entender também o pessoal dos atletas:

“Gosto que os jogadores eles primeiro tenham a percepção que, se não quiserem, não entenderem o que você transmitir, é muito difícil para o treinador. Gosto primeiro de ter a percepção do que temos e respeitar as características. Sempre fui um meia, gostava de ter a bola, de jogar. Enquanto treinador quero o melhor futebol possível, mas tem que ser o mais objetivo possível para alcançar o que todos querem, que é vencer os jogos” – destacou Lúcio.

Por fim, o ex-jogador falou sobre o lado ser humano que todo jogador precisa ter e também dele mesmo, mostrando que ninguém é mais que ninguém.