Paulo Nunes ativa modo pistola e manda recado para técnico que afundou o Botafogo

No último domingo (8), o Botafogo surpreendeu os fãs de futebol ao vencer o Fluminense por 2 a 0, em um confronto emocionante pelo Campeonato Brasileiro. 

O que mais chamou a atenção, no entanto, foi a reviravolta do time, que recentemente havia passado por um período de turbulência sob o comando de Bruno Lage.Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo retorna ao caminho da vitória sob nova direção técnica

Paulo Nunes, um dos comentaristas mais respeitados no mundo do futebol, foi um dos primeiros a apontar os erros táticos de Lage, que tentou implementar uma mudança no estilo de jogo da equipe. 

Em seu programa “Troca de Passes” no SporTV, Paulo Nunes destacou a atitude dos jogadores do Botafogo em assumir a responsabilidade pela situação do time.

“O que falei dos jogadores chamarem a responsabilidade eles fizeram. Cobraram a direção, colocaram o ponto de vista deles, o que achavam importante, chamaram toda a responsabilidade para eles. Isso é importante. Treinador é óbvio que é importante, tem a gestão do grupo, do time e do elenco, coloca organizado ou desorganizado”, afirmou Paulo Nunes. Ele também criticou a tentativa de Bruno Lage de mudar drasticamente o estilo de jogo do Botafogo, que antes jogava de forma rápida e ofensiva.

Por outro lado, Pedro Moreno, outro comentarista de renome, elogiou a atuação do Botafogo no jogo contra o Fluminense. Ele destacou que a equipe voltou a atuar como nos seus melhores momentos no Campeonato Brasileiro.

“Foi uma grande atuação do Botafogo no primeiro tempo. Voltou a ser aquele time de marcação muito forte, o Fluminense teve dificuldade para sair jogando, era um Botafogo de linhas muito próximas, que marca muito bem e consegue agredir o adversário, defender em bloco e atacar em bloco, em velocidade”, disse Pedro Moreno. Ele também ressaltou as grandes atuações individuais de jogadores como Eduardo, Tchê Tchê, Júnior Santos e Tiquinho.

A mudança na atmosfera da equipe também foi destacada por Pedro Moreno. 

“Não temos como fugir da questão Lucio Flavio, como acostumamos a ver o Botafogo na formatação em que teve mais sucesso, houve uma questão anímica impactante. Quando jogadores se abraçam, Marçal abraça Gatito e Júnior Santos e fala ‘a gente voltou’. Tem uma questão anímica de jogadores sentirem que é momento de o time voltar a responder e jogar como já jogou”, observou o comentarista.

Com essa reviravolta emocionante, os torcedores do Botafogo agora têm motivos para acreditar que o time está no caminho certo sob nova direção técnica, e que dias melhores podem estar por vir.