Textor quer contratar astro do Santos e não é para o Botafogo

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos foi derrotado pelo o Goiás por 2 a 1, na Vila Belmiro, perdeu a chance de se aproximar do pelotão de cima da tabela e fez aumentar a pressão em cima do técnico Lisca. Mas, um dos destaques do time na temporada tem chamado (muito) a atenção de times europeus nos últimos tempos e pode estar de saída do time.

Marcos Leonardo, de apenas 19 anos, é o atual centroavante do Peixe, já fez 8 gols no Brasileirão e atraiu o interesse do Lyon, time francês que o atual dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Botafogo, John Textor, mantém relações.

É verdade que o clube já o observa a algum tempo, mas com o empresário sendo dono de um dos clubes brasileiros e a atual situação financeira do Santos, o caminho pode ficar mais fácil. A ideia é levá-lo para a França em 2023, oferecendo 12 milhões de euros (R$ 61,5 milhões na cotação atual) ao alvinegro praiano pelo jogador.

Embora saibam que seja difícil segurar o Menino da Vila por muito tempo, os dirigentes santistas, inclusive o presidente Andrés Rueda, deixaram claro que só venderão algum jogador se a venda for vantajosa para o time.

Enquanto nada se confirma, o centroavante segue normalmente no litoral paulista. Desde que subiu ao profissional, em 2020, Marcos Leonardo soma 56 jogos, 17 gols e 3 assistências, de acordo com dados do Transfermarkt. Ele se tornou uma das principais peças do elenco atual e já caiu nas graças do torcedor do Peixão.

O time do Rei, que ocupa a 10ª colocação no Brasileirão, volta a campo no próximo sábado, às 16h30, no Castelão, onde enfrenta a equipe do Ceará, para tentar somar mais 3 pontos.