O dia em que Raphael Veiga pipocou contra o Botafogo

Na noite de ontem (5), o Palmeiras foi eliminado nas penalidades máximas contra a tradicional equipe do Boca Juniors da Argentina e o primeiro pênalti perdido pela equipe paulista foi de Raphael Veiga, que há algum tempo não vem desempenhando seu bom futebol.

Porém, não foi a primeira vez que o atleta “pipocou” este ano. Se lembrarmos de um dos confrontos mais esperados do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2023, Raphael também desperdiçou uma cobrança na marca da cal contra o Glorioso.

Em um confronto onde muitos julgavam ser o jogo da vida do Botafogo, ou então, o jogo onde o Palmeiras mostraria sua força e passaria o Glorioso na tabela, a equipe carioca foi a São Paulo e saiu vitoriosa com um bonito gol do artilheiro da competição Tiquinho Soares.

Botafogo abriu o placar

Ainda no primeiro tempo, em um jogo bastante disputado e truncado, após um bate rebate na área, a bola sobrou para Tiquinho Soares, que bem posicionado, deu um corte seco na marcação palmeirense e finalizou a jogada com maestria, no canto inferior do goleiro Weverton.

A partida então seguiu como havia começado, bastante disputada e com os dois times se preocupando em defender a sua meta. Houveram chances para ambos os lados, o Botafogo, inclusive, poderia ter matado o confronto.

Tudo muda quando o árbitro marca um pênalti aos 36 minutos do segundo tempo para a equipe do Palmeiras. Seria a bola da reação ou então ao menos um empate para o alviverde.

Porém, Raphael Veiga, visivelmente nervoso, encheu o pé e jogou a chance do empate do Palmeiras para fora.

O Glorioso saiu fortalecido e vitorioso de São Paulo.