Botafogo tem três posições que precisa contratar, mas existe uma questão

De olho na próxima temporada, os dirigentes e a comissão técnica do Botafogo sabem que precisam contratar para três posições carentes, mas dependem da aprovação de John Textor. Internamente é unânime a necessidade de contratar um lateral direito, ponta e meia. O técnico Luís Castro revelou ao portal ge que o clube deve trazer cinco ou seis jogadores.

No entanto, a contratação de novos jogadores para o Botafogo dependem do investidor John Textor. Sem poder contratar com dinheiro próprio, o Glorioso precisará de dinheiro de Textor para trazer jogadores. Em 3 de dezembro, quando o time for disputar amistoso contra o Crystal Palace, uma reunião com os dirigentes em Londres vai definir os investimentos a serem feitos no elenco.

Além do aporte financeiro de Textor, o Botafogo conta com possíveis vendas de Matheus Nascimento e Jeffinho para conseguir mais dinheiro. Os dois jovens estão sendo sondados por clubes europeus.

Botafogo não perde tempo e tem uma tática para a próxima janela de transferências; veja

De olho na temporada de 2023, o Botafogo não perde tempo e promete mudar tática de contratações. Em 2022, com a chegada da SAF, comandada por John Textor, o Glorioso investiu altas quantias de dinheiro para ter jogadores, mas a estratégia será diferente.

O plano de John Textor, dono do clube, é priorizar investimentos na estrutura do Centro de Treinamentos, garantindo o dinheiro disponível no Espaço Lonier. O executivo entende que é preciso pensar a longo prazo e que com melhor estrutura futuras vendas são mais prováveis.