Meia que brilhou antigamente pelo Botafogo pode ser o primeiro reforço para 2024

Lembra dele? João Paulo jogou pelo Botafogo entre 2017 e 2020 e se o Glorioso desejar, pode voltar a ter conversas como jogador a qualquer momento.

Isso porque, o atleta que hoje atua pelo Seattle Sounders, tem contrato somente até 31 de dezembro deste ano e já poderia assinar um pré-contrato para a próxima temporada. Essa que será cheia para o Botafogo, que terá muitas competições a disputar.

Portanto, um elenco recheado de bons jogadores seria interessante para que o Glorioso possa ir bem em todas as competições disputadas.

João Paulo pelo Botafogo

Em 2017, vindo do Santa Cruz, João Paulo assinou por 3 temporadas com o Glorioso que pagou 3 milhões de reais por 60% dos seus direitos econômicos. O atleta já estreou no mês seguinte, pela Libertadores da América, contra o Colo-Colo.

Com boas atuações, João se destacou pelo Glorioso e com o tempo se tornou um dos principais jogadores do elenco, sendo querido pela torcida e referência técnica do time na época em que atuou. Era um meio-campista bastante versáil.

Porém, em 2018, num clássico contra o Vasco da Gama, em uma disputa de bola, totalmente desleal, João foi dominar a bola e em uma dividida com Rildo, teve uma das lesões mais feias já vistas nos campeonatos do Brasil.

João fraturou a fíbula e a tíbia. Essa lesão o tirou dos gramados por 8 meses e após esse período, retornou aos treinamentos e consequentemente aos gramados.

Em 2020, foi emprestado ao Seattle Sounders, seu time atual, e no final do ano fica livre para assinar com quem quiser.