Botafogo não perde tempo e tem uma tática para a próxima janela de transferências

Reprodução/Botafogo

De olho na temporada de 2023, o Botafogo não perde tempo e promete mudar tática de contratações. Em 2022, com a chegada da SAF, comandada por John Textor, o Glorioso investiu altas quantias de dinheiro para ter jogadores, mas a estratégia será diferente.

O plano de John Textor, dono do clube, é priorizar investimentos na estrutura do Centro de Treinamentos, garantindo o dinheiro disponível no Espaço Lonier. O executivo entende que é preciso pensar a longo prazo e que com melhor estrutura futuras vendas são mais prováveis.

Melhorias nos gramados, construções de novas estruturas para os jogadores, aumento nos equipamentos nos departamentos médicos e físicos estão previstos no orçamento do clube em 2023.

Assim, os jogadores que serão contratados pelo Botafogo em 2023 devem chegar sem custos ao clube ou com preço baixo, contratando jogadores livres ou por empréstimo. O pensamento a longo prazo da diretoria está alinhado com o da comissão técnica, que quer reforçar o elenco, mas sabe da importância de investir em estrutura.

Lateral está de malas prontas e deve ser o primeiro a deixar o Botafogo; veja

Com o final da temporada de 2022, a barca de jogadores que vai deixar o Botafogo começou. O primeiro deles, o lateral esquerdo Carlinhos, já está certo do futuro. Aos 35 anos o jogador tem contrato até amanhã (15) e não terá o vínculo renovado. As informações são do jornalista Matheus Mandy.

De acordo com o jornalista, Carlinhos não foi escolhido por Luís Castro para jogar em 2022 e vai deixar o clube.