Lateral está de malas prontas e deve ser o primeiro a deixar o Botafogo

Reprodução/Botafogo

Com o final da temporada de 2022, a barca de jogadores que vai deixar o Botafogo começou. O primeiro deles, o lateral esquerdo Carlinhos, já está certo do futuro. Aos 35 anos o jogador tem contrato até amanhã (15) e não terá o vínculo renovado. As informações são do jornalista Matheus Mandy.

De acordo com o jornalista, Carlinhos não foi escolhido por Luís Castro para jogar em 2022 e vai deixar o clube.

Carlinhos foi contratado pelo Botafogo para a disputa da série B de 2021, sendo importante para a conquista do título da segunda divisão. No clube o lateral disputou 19 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.

Luís Castro abre o jogo e revela plano para a próxima temporada

Frustrado com a derrota por 3 a 0 para o Athlético-PR que tirou o Botafogo da Libertadores, o treinador Luís Castro adiantou na coletiva pós jogos os planos do Glorioso para a temporada de 2023. O técnico reconheceu a necessidade de reforços para fortalecer o time.

Na coletiva, Luís Castro comentou que o Botafogo precisa de novos jogadores para conseguir vaga na Libertadores. “Acho que nós devemos olhar para os oito primeiros lugares da tabela. É necessário um conjunto de decisões nossas para por o clube nesse caminho. Quando as coisas têm esse padrão, a dificuldade de dizer o que vai acontecer às equipes, é bom se preparar. A partir desse momento é que se ganha os campeonatos, que são condições de trabalho, jogadores no elenco, perceber o que precisamos, se tem que colocar cinco ou seis jogadores para buscar uma Libertadores. Precisamos mesmo desses jogadores, porque senão, fica difícil”, comentou o treinador português.