Este treinador seria perfeito para fazer o Botafogo virar uma máquina

Já pensando em 2024, o Botafogo está analisando treinadores para potencializarem o elenco na próxima temporada, visto que ao que tudo indica, além do Campeonato Brasileiro, a equipe ainda terá o Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e se vencer a competição nacional, a Supercopa do Brasil.

Visando estar no topo das competições e fortalecer ainda mais o elenco, é necessário que o novo comandante tenha um bom histórico de continuidade e também apostas em jogadores que deram certo.

E um dos nomes que casa com todo esse perfil é o de Marcelo Gallardo, treinador que já foi sondado por diversos times e até mesmo seleções, mas, está sem clube desde que deixou o River Plate. O comandante ainda não recebeu nenhum convite que combine com suas ideias.

Botafogo seria potência internacional

Desde seu começo de trabalho no River Plate, Marcelo se mostrou diferenciado, com ideias inovadoras e lançamento de atletas da base que atualmente fazem muito sucesso no futebol mundial, como o caso de Julián Álvares, hoje no Manchester City e campeão do mundo com a Argetina.

Marcelo começou sua trajetória no River em 2014 e neste mesmo ano, já ganhou a Copa Sulamericana. No próximo ano, ganhou a Recopa, sem contestações. Já em 2016, sua primeira Libertadores com o clube, frente a equipe mexicana do Tigres.

Em 2018, voltou a vencer a competição com a equipe, agora, em um dos clássicos mais famosos do mundo, derrotando a equipe do Boca Juniors, no Santiago Bernabéu. Além de vários outros títulos.

Em 2022, após 8 anos de clube, anunciou sua saída e segue sem clube até o momento.

Marcelo marcou época na Argentina e com certeza, poderia marcar aqui também.