Alvo do Botafogo, Rodinei foi reserva de Saravia
De olho nas situações do mercado, o Botafogo está em negociação com mais um possível reforço. Trata-se do lateral-direito Rodinei, atual jogador do Flamengo, que terá seu contrato encerrado no fim deste ano e não irá renovar com o time de Dorival Júnior.
O que chama a atenção é o cenário que pode ser formado com a vinda do lateral para o Glorioso. Antes de voltar a se destacar pelo Flamengo, o jogador passou um ano e meio emprestado ao Internacional, de Porto Alegre (RS). Lá, ele foi reserva do argentino Saravia, que hoje está no Botafogo, com contrato até o fim de 2022, mas com renovação automática, e não jogou contra o Fortaleza no último domingo (04/09) por estar suspenso.
Segundo dados do Transfermarket, Rodinei fez 50 jogos, 6 gols e deu 9 assistências enquanto esteve no time do Rio Grande do Sul.
A pergunta que fica é: ele chegaria para disputar a posição com Saravia ou para ser, novamente, reserva do argentino?
Propostas na mesa: muita calma nessa hora
Fato é que o Botafogo formalizou uma proposta de pré-contrato ao lateral com dois anos de duração e um salário maior do que ele recebe no clube da Gávea. As conversas estão em estágio inicial e o Fogão enfrenta a concorrência de outros clubes, como Atlético Mineiro e Charlotte FC, que joga a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
Apesar de toda a procura, o defensor preferiu não dar sequência em nenhuma das investidas, pelo menos, por enquanto. Ao Botafogo, ele afirmou que quer focar no momento decisivo do Flamengo na temporada, que disputa as semifinais da Copa do Brasil e Taça Libertadores, além de brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro, e, em seguida, dar continuidade nas negociações.
Atualmente, Rodinei está com 30 anos e retomou a titularidade do time nessa reta final de temporada, na qual soma 32 jogos e seis assistências.