Técnico do 7×1 está pronto para ser o novo chefão do Botafogo

O 7 a 1 ainda dói no torcedor brasileiro, mas, pelo menos para o torcedor botafoguense, essa história pode ter um final um pouco melhor. Acontece que Joachim Löw, treinador alemão, está livre no mercado e poderia ser sondado pela diretoria botafoguense.

Agora que Bruno Lage foi demitido do cargo, a busca por um treinador qualificado para a temporada de 2024 começou e por que não sonhar grande? Joachim não trabalha desde Julho de 2021 quando deixou a seleção da Alemanha.

O treinador tem em sua carreira, trabalhos muito bons, inclusive, é campeão do campeonato mais difícil e valorizado do mundo, a Copa do Mundo, no Brasil em 2014.

O treinador já conhece o país, foi muito feliz aqui e merece ao menos uma tentativa.

História do técnico

Ex-jogador de futebol, Joachim começou a treinar as categorias de base do Winterthur, da Suíça, onde conciliava a vida de jogador com a de treinador.

Quando encerrou sua carreira, voltou a Alemanha como auxiliar técnico no Stuttgart e, apenas uma temporada depois, assumiu a equipe principal, onde permaneceu por mais duas temporadas.

Conquistou títulos e mesmo assim foi dispensado. Foi quando viajou para a Turquia para assinar com o Fenerbahçe,

Conquistou títulos e mesmo assim foi dispensado. Foi quando viajou para a Turquia para assinar com o Fenerbahçe, por uma temporada. Voltou ao futebol alemão logo após sua apagada passagem pelo clube turco.

Sua história na seleção alemã começou quando aceitou o convite de Jürgen Klinsmann, onde seria seu auxiliar na Mannschaft. Após a Copa do Mundo de 2006, Klinsmann deixou o comando e Löw assumiu. Na seleção, o treinador ganhou a Copa do Mundo de 2010 e também a Copa das Confederações de 2017.