Elenco fez o pedido e Botafogo já sabe quem será o novo treinador

Até o momento, nenhum técnico apareceu em pauta para assumir o cargo de treinador do Botafogo após a confirmação da demissão de Bruno Lage que aconteceu nesta terça-feira (3). E isso pode nem acontecer, por pedido do próprio elenco botafoguense.

Lideranças do elenco pediram para que Lúcio Flávio e Joel Carli assumissem como treinador e auxiliar técnico, respectivamente, até o final da temporada. Os atletas acreditam que o potencial máximo, que foi alcançado com Luís Castro, pode voltar a acontecer com as duas “pratas da casa”.

E muito por conta da falta de especulações, ao que parece, John Textor vai atender ao pedido do elenco e dar a eles esse voto de confiança. Os resultados dirão o que irá ser feito, mas os jogadores terão a chance de se provarem.

Elenco chama a responsabilidade

Desde o início do campeonato, quando o time teve uma sequência boa e fez um primeiro turno dos sonhos, todos os atletas sabiam da responsabilidade que carregavam.

A torcida espera há muito tempo por esse título e uma mudança no comando, neste momento, é algo bastante arriscado, mas que deveria ser feito.

Um time que em todo um turno só perdeu duas partidas, não pode ficar quatro jogos sem vitórias dentro da mesma competição.

O pedido do elenco é uma demonstração de que a união não está abalada e que Textor também está totalmente dentro do projeto e interessado no que é melhor para o clube.

Tanto Lúcio Flávio, quanto Joel Carli conhecem o Botafogo e sua torcida, sabem da responsabilidade que cada um está assumindo. Talvez isso faltasse em Bruno Lage.