Calote da 777 no Vasco pode fazer clube ficar sem dono

Uma situação um tanto quanto inusitada está acontecendo na Inglaterra, mas, que tem interferência do Vasco, venha entender.

A 777 Partners, grupo de investimentos americano que recentemente adquiriu o Vasco da Gama e o transformou em SAF, tem diversos problemas pelo mundo e em ao menos clubes de futebol, são raros os sucessos dos investidores.

Sempre existe muita confusão, atrasos de pagamento e isso faz com que a credibilidade caia e muitas organizações desconfiem do poder aquisitivo do grupo.

É o que está acontecendo agora na compra do Everton, time inglês, que tem bastante história e torcida na Premier League. Acontece que a competição está analisando a negociação entre Everton e 777.

Vasco foi citado em investigação

Os recentes calotes que a empresa aplicou nos pagamentos de Capasso, Puma e Léo Jardim, foram citados na reportagem do The Guardian, uma das maiores fontes inglesas.

Em recente reportagem realizada aqui no Brasil, outros times que negociaram jogadores com o Vasco, também alegaram não ter recebido o pagamento ainda.

Pelo mundo, em outros investimentos futebolísticos do grupo, casos de calote também são comuns e o insucesso dos clubes é rotina. Além do Vasco, o grupo possui o Hertha Berlim da Alemanha, Genoa da Itália, Standard Liege da Bélgica e Red Star clube da França.

Entre 777 e Everton está tudo certo, porém, a liga teme que os compromissos não sejam cumpridos e por isso a negociação pode não acontecer, algo que faria o clube ficar ao menos por um tempo, sem dono.