Abel Ferreira não pensa duas vezes e entrega o título para o Botafogo

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, demonstrou sua insatisfação durante a entrevista coletiva após a derrota para o Red Bull Bragantino neste último domingo (1), em Bragança Paulista. 

O Alviverde, que utilizou reservas devido às semifinais da Libertadores, foi confrontado por um jornalista com uma pergunta que desagradou o treinador. Veja mais detalhes a seguir no Portal do Botafoguense.

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, manifesta insatisfação com pergunta em coletiva após derrota para o Red Bull Bragantino

O questionamento girava em torno da possibilidade de a temporada 2023 estar em risco em caso de uma eliminação na competição sul-americana, especialmente com o Botafogo podendo abrir uma vantagem de dez pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.

Abel Ferreira, visivelmente contrariado, respondeu: 

“Desde que o Luís Castro nos ganhou na nossa casa, fui muito claro para a imprensa. Você lembra o que eu disse? Disse que o Botafogo dificilmente perde esse campeonato. Apesar de sermos os atuais campeões, sermos a equipe a ser batida, já ganhamos dois títulos este ano e quinta temos um jogo importante, nos últimos quatro anos chegamos às semifinais. Há que valorizar todo o trabalho que o grupo tem feito, o que já conquistamos, os jogadores que jogaram hoje.”

Com a derrota para o Red Bull Bragantino, o Palmeiras caiu para a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 44 pontos, sendo ultrapassado pelo próprio Red Bull Bragantino (45) e pelo Grêmio (44). 

O Botafogo, líder da competição com 51 pontos, enfrentará o Goiás nesta segunda-feira(2), no Estádio Nilton Santos, encerrando a 25ª rodada. A pressão sobre o Palmeiras aumenta à medida que o Botafogo se distância na corrida pelo título.