Diego Hernández revela porque ainda não é titular no Botafogo

Um dos reforços da última janela e considerado por muitos um dos mais habilidosos e promissores do elenco, Diego Hernández vem tendo poucas oportunidades no time do Botafogo. Mas, apesar da situação incômoda, o atacante prega a calma e sabe que sua hora irá chegar:

“Aqui me colocaram na direita, atrás do 9. O futebol brasileiro é muito competitivo, no elenco tem cinco ou seis pontas, todos com muita qualidade, mas aos poucos estou tentando ganhar espaço e aprendendo. Por exemplo, uma coisa que é importante é a tomada de decisão. Tem lugares que te permitem jogar e outros onde você tem que ser muito rápido, e isso é algo que tenho melhorado.”

Essa adaptação que o atleta cita, é com certeza um dos motivos que o fazem ainda não ter muita minutagem de gramado.

Torcida pede Diego no Botafogo

Muitos torcedores acreditam, em contrapartida, que Diego já poderia estar mais presente na equipe titular, ou ao menos, atuar no segundo tempo das partidas.

Alguns deles citam a má fase que vivem Junior Santos e Segovinha nos últimos jogos e mesmo assim, contam com mais minutos em campo.

A verdade é que Hernández foi um dos grandes acertos do Scout do Glorioso, que desde que a SAF chegou, buscam atletas como ele. Novos e com um potencial de futuro gigantesco que fazem com que o clube lucre muito mais na venda do que gastou na compra.

Diego deve ser figura carimbada na temporada de 2024, onde o Botafogo terá calendário cheio e diversas competições para disputar.