Textor perde o controle e time despenca para a última colocação

John Textor, dono da SAF do Botafogo, tem mais alguns times pelo mundo com seu fundo de investimentos. No Brasil, com o Botafogo e na Inglaterra com o Crystal Palace, as coisas estão correndo bem, o Glorioso é líder da competição nacional e o Crystal ganhou do forte Manchester United este final de semana.

Porém, na França, com um de seus maiores investimentos, o negócio não está nada bem, após mais uma derrota no campeonato francês, o Lyon está ocupando a última colocação da tabela e a situação não tem agradado a torcida, apesar da competição ainda estar em seu início.

Em sete rodadas da Ligue 1, o clube não venceu ao menos uma partida, e ontem (11), perdeu para o Reims por 2 a 0. Houve até, nessa sequência ruim, uma troca de treinadores. Laurent Blanc foi demitido e o italiano Fabio Grosso foi o substituto, mas nada mudou.

Textor disse que vai contratar

Impedido de contratar no início da temporada por conta da transação da compra do clube, Textor, que agora terá liberdade na janela do meio de temporada, disse que não vai medir esforços para reforçar o clube e pediu apoio da torcida:

“Sei o quanto é difícil para os torcedores continuarem a apoiar, mas não tenho escolha senão pedir a vocês que continuem a fazê-lo – para dar um incentivo a uma equipa frágil, mesmo em circunstâncias difíceis. Cabe ao nosso time jogar melhor, mas a raiva e a pressão dos torcedores definitivamente não produzirão melhores resultados. Esta equipe precisa do seu incentivo, provavelmente mais do que nunca.” “Como vocês sabem, em janeiro não teremos limites de governança na nossa capacidade de fortalecer a equipe. Tenha certeza de que NUNCA permitirei que este clube perca seu prestígio.” – disse o empresário em seu comunicado oficial.