Técnico novo mal chegou e já barrou craques do Botafogo

O goleiro Gatito Fernández e o atacante Matías Segovia, ambos do Botafogo, receberam notícias desfavoráveis em relação à seleção paraguaia. 

Eles foram deixados de fora da primeira convocação do novo técnico do Paraguai, Daniel Garnero, para a segunda rodada dupla das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Veja mais detalhes a seguir no Portal do Botafoguense.

Gatito Fernández e Matías Segovia do Botafogo fora da convocação do Paraguai para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Essa não é a primeira vez que os jogadores alvinegros enfrentam a exclusão, pois já haviam ficado de fora da primeira rodada dupla das Eliminatórias. 

Naquela ocasião, quando o Paraguai ainda era comandado por Guillermo Barros Schelotto, a seleção paraguaia empatou em 0 a 0 com o Peru, em Ciudad del Este, e sofreu uma derrota por 1 a 0 para a Venezuela, em Maturín.

O calendário das Eliminatórias Sul-Americanas é implacável, e o Paraguai enfrentará a Argentina em 12 de outubro, em Buenos Aires, seguido de um confronto com a Bolívia em 17 de outubro, em Assunção. 

Se um desses jogadores alvinegros tivesse sido convocado, muito provavelmente desfalcaria o Botafogo na partida contra o América-MG, agendada para o dia 18 de outubro, em Belo Horizonte.

Por outro lado, o futebol brasileiro será representado na seleção paraguaia por Gustavo Gómez, jogador do Palmeiras, Villasanti, do Grêmio, e Matías Rojas, do Corinthians

Villasanti, do Grêmio, pode desfalcar a equipe gaúcha em seu confronto contra o Athletico-PR, marcado para o dia 18, em Porto Alegre. No entanto, Gustavo Gómez, do Palmeiras, tem chances de não ser desfalque no Alviverde, já que a equipe paulista só entrará em campo no dia 19, contra o Atlético-MG, em São Paulo.

Essas são as atualizações sobre as convocações para as Eliminatórias Sul-Americanas, com destaque para a ausência de Gatito Fernández e Matías Segovia do Botafogo na seleção paraguaia.

Calendário Botafogo: veja datas e horários dos próximos jogos

  • Goiás: 2/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Fluminense: 8/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão
  • América-MG: 18/1, 19h (de Brasília) – Brasileirão
  • Athletico-PR: 21/10, 21h (de Brasília) – Brasileirão
  • Fortaleza: 24/10, 21:30h (de Brasília) – Brasileirão
  • Cuiabá: 29/10, horário a definir (de Brasília) – Brasileirão