Comentarista revela grande problema de Bruno Lage no Botafogo

Após enfrentar uma série de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Botafogo está determinado a retomar o caminho das vitórias. Na próxima segunda-feira(2), a equipe carioca terá a oportunidade de se reabilitar quando enfrentar o Goiás no Estádio Nilton Santos.

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo busca recuperação no Campeonato Brasileiro após sequência de derrotas

A instabilidade recente do Botafogo tem sido motivo de preocupação para os torcedores, mas o comentarista esportivo Ricardo Gonzalez tem uma visão mais tranquila da situação. Em um vídeo divulgado pelo “GE”, Gonzalez enfatizou que as oscilações de desempenho são normais em um torneio longo como o Campeonato Brasileiro.

Segundo o comentarista:

A situação que é mais difícil para o torcedor entender e até mesmo aceitar é que a situação de hoje do Campeonato Brasileiro é a normalidade. O Botafogo já provou ser tão capaz de vencer o Campeonato Brasileiro como é o Palmeiras, o Grêmio, o Fluminense e até o Bragantino. O que era anormal era o Botafogo estar 10, 12, 15 pontos à frente dos demais concorrentes. É natural que daqui até a 38ª rodada aconteça uma alternância na liderança. Hora um ganha, outro perde. O importante é saber quem vai chegar na liderança na última rodada e vai conquistar esse título. O Botafogo tem plenas condições de ser esse clube. A questão é que precisa recuperar sequência de vitórias para manter uma diferença mínima que lhe permita respirar com mais tranquilidade e tirar a pressão dos ombros do Bruno Lage.

Ricardo Gonzalez também analisou a situação do técnico Bruno Lage, comparando-o ao desafio de suceder o vitorioso Abel Ferreira no Palmeiras: 

“Vejo a situação dele como a do futuro sucessor do Abel Ferreira no Palmeiras. Tenho pena desse profissional, porque as comparações com o vitorioso técnico do Palmeiras vão ser muito duras para quem chegar, assim como são duras para Bruno Lage. Ele sucedeu trabalho ultravitorioso de Luís Castro, que deixou o Botafogo em situação muito confortável.

O comentarista apontou a mudança no sistema de marcação como uma das principais responsabilidades de Bruno Lage neste momento de instabilidade: 

A única responsabilidade que eu vejo no Bruno Lage nesse momento de instabilidade do Botafogo é a mudança no sistema de marcação. O Luís Castro marcava um pouco mais atrás, com as linhas mais baixas, e isso dava um conforto maior para a linha de defesa, um fôlego mais. O Bruno Lage gosta de marcar um pouco mais alto, com a linha chegando até a intermediária. Com isso, quando o Botafogo perde a bola e é atacado, jogadores como Adryelson e Victor Cuesta precisam percorrer um campo de jogo maior. Há um desgaste maior e perda de um pouco da eficiência defensiva. Nada que não possa ser recuperado.

Com essas análises, o Botafogo busca reverter a fase difícil e retomar o caminho das vitórias, mantendo-se na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro.

Calendário Botafogo: veja datas e horários dos próximos jogos

  • Goiás: 2/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Fluminense: 8/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão
  • América-MG: 18/1, 19h (de Brasília) – Brasileirão
  • Athletico-PR: 21/10, 21h (de Brasília) – Brasileirão
  • Fortaleza: 24/10, 21:30h (de Brasília) – Brasileirão
  • Cuiabá: 29/10, horário a definir (de Brasília) – Brasileirão