Botafogo quebra a banca e pode alcançar feito que parecia impossível
Na última quinta-feira (10) o Botafogo venceu o Santos por 3 a 0 no Nilton Santos pela 37° rodada do Brasileirão e está a um passo de conseguir vaga para a Libertadores. O Glorioso depende apenas de si para conquistar vaga para a competição internacional e pode rolar vaga direta para a fase de grupos.
Com 53 pontos, o Botafogo enfrenta o Athlético-PR na última rodada, que tem 55 pontos. Para conquistar a vaga direta na fase de grupos, precisa vencer o CAP e torcer que o Galo não vença o Corinthians, na Neo Química Arena.
Veja os cenários do Botafogo para conseguir ou não vaga para a Libertadores.
Vaga diretamente na fase de grupos da Libertadores
O Botafogo só consegue vaga na fase de grupos se derrotar o Athletico-PR na Arena da Baixada. Além do triunfo, terá de torcer para que o Atlético-MG não vença o Corinthians, em duelo na Arena Corinthians.
Classificação para as fases de mata-mata da Libertadores
VITÓRIA NA ARENA DA BAIXADA – Botafogo garante sua vaga.
EMPATE NA ARENA DA BAIXADA – Botafogo torce para que América-MG e Fortaleza também tropecem.
DERROTA NA ARENA DA BAIXADA – Botafogo terá de torcer por um revés do América-MG e por tropeços de Fortaleza e São Paulo.
Europeus estão de olho e Botafogo pode perder peça fundamental nos próximos dias; VEJA
Principal revelação do Botafogo no ano de 2022, o atacante Jeffinho pode deixar o clube nos próximos dias rumo a Europa. De acordo com o jornalista José Passini, observadores do Ajax, da Holanda, do Werder Bremen, da Alemanha, e de clubes da Inglaterra e de Portugal estiveram no Brasil acompanhando de perto o jogador.
Contratado pelo Botafogo junto ao Resende, Jeffinho deveria ir para o time B, mas se destacou a ponto de virar destaque do time principal. Aos 22 anos, o atacante pode se tornar a maior venda da história do clube. Em 25 jogos, Jeffinho tem dois gols e três assistências pelo alvinegro.