Relembre a passagem do meia Chay pelo Botafogo

Meia-atacante que pode estar de volta ao Glorioso na próxima temporada, Chay, foi bastante importante para o Glorioso em um momento complicado do time, antes mesmo do anúncio da SAF e em um ano que começou de forma complicada.

Chay chegou ao Botafogo em 2021, na disputa da Série B, anteriormente, o atleta havia rodado por diversos times e já tinha até mesmo abandonado o futebol de campo. O atleta iniciou sua carreira no Rio de Janeiro, porém, sem sucesso, foi jogar na Malásia e na Tailândia.

Foi então que sua vida mudou, quando estava de férias no Rio de Janeiro, Chay foi atingido por uma bala perdida, que atingiu uma costela e passou de raspão por seu fígado, e por conta da cirurgia e sua recuperação, ficou três meses parado.

Chegada ao Botafogo

Chay retornou ao futebol por meio do Fut 7, onde jogou por diversos gigantes pelo país e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira da modalidade. Até receber o convite de voltar aos campos. Foi quando anos depois se destacou na Portuguesa e despertou interesse do Glorioso.

Chega ao time, por empréstimo na temporada de 2021, vai bem e junto com Rafael Navarro criou a dupla de ataque do time campeão da Série B daquele ano. No ano seguinte, tem seu passe comprado e assina um contrato com o Botafogo até o final de 2024.

No Glorioso, Chay disputou ao todo 50 jogos e marcou oito vezes.

Atualmente, Chay vem de dois empréstimos, um para o Cruzeiro e onde joga atualmente, no Ceará.