Sampaoli mal saiu do Flamengo e já foi relacionado ao Botafogo

Na última quinta-feira (28), o mundo do futebol brasileiro testemunhou uma reviravolta intrigante quando Jorge Sampaoli foi demitido do Flamengo, deixando um rastro de treinadores vitoriosos do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2023 sem emprego em seus respectivos clubes. 

Para saber mais detalhes sobre a saída do técnico, acompanhe mais detalhes a seguir no Portal do Botafoguense.

Demissões de treinadores no Campeonato Brasileiro de 2023: Luiz Felipe Scolari único sobrevivente após saída de Sampaoli

O jornalista Thales Machado, do jornal “O Globo”, trouxe à tona esse fato curioso que agora deixa Luiz Felipe Scolari como o único remanescente entre os técnicos que superaram o líder Botafogo na competição.

Jorge Sampaoli, que conduziu o Flamengo à vitória sobre o Botafogo, não está mais no comando do clube rubro-negro. 

Outros treinadores que também conquistaram essa façanha e subsequentemente perderam seus empregos incluem Emerson Ávila, que foi demitido do Goiás apenas quatro jogos após a vitória na Serrinha, na 6ª rodada, Paulo Turra, que foi dispensado pelo Athletico-PR após o jogo seguinte, e Vanderlei Luxemburgo, que foi desligado do Corinthians nesta semana.

Enquanto as mudanças de treinadores sacodem o cenário do futebol brasileiro, o Corinthians já anunciou Mano Menezes como seu novo treinador, enquanto o Flamengo está de olho em Tite como seu alvo mais próximo.

Enquanto isso, o Botafogo, sob o comando de Bruno Lage, enfrentará o desafio de encerrar uma sequência de três derrotas consecutivas na próxima segunda-feira (2), quando receberá o ameaçado Goiás às 20h, no Estádio Nilton Santos. A pressão está alta para que o Botafogo recupere sua forma e retome o caminho das vitórias após essa série de reveses.

Informações da partida Botafogo x Goiás

  • Botafogo x Goiás (02/10), 20h (de Brasília) – Brasileirão