Descobriram os motivos que fizeram o Botafogo cair no Brasileirão

O Botafogo vem de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, situação nada normal para o clube e nem para a torcida, afinal, no primeiro turno inteiro, o Glorioso perdeu apenas duas partidas, ou seja, algo não está certo.

Bruno Lage terá de esquentar a cabeça e mexer na equipe, ou então no ânimo dos jogadores que desde o início da temporada mostram que podem muito mais do que vem sendo apresentado. O Glorioso também não perdeu nenhuma peça importante na janela de transferências que explique a queda de rendimento.

Por conta disso, o “Jogada10”, preparou uma lista com os motivos que segundo eles tem feito o Glorioso “perder o gás” e cair na tabela de classificação do Brasileirão.

São eles: Alta ansiedade; Decisões erradas do técnico; Rivais já dominam o estilo do Botafogo; Queda acentuada dos laterais e Baixo rendimento físico de Eduardo e Tiquinho.

Todos os motivos se completam

Se pararmos para pensar, todos os motivos se completam. A oscilação é natural, uma hora ou outra iria acontecer, porém, com ela veio a incerteza e também a insegurança, o medo de não conseguir algo que a torcida espera tanto, por tanto tempo.

Com isso, o trabalho de Bruno Lage que já tinha uma sombra enorme de Luís Castro e nunca foi o que o antigo treinador conseguiu fazer, desperta desconfiança e então decisões equivocadas do treinador.

Sem contar que o Glorioso é, atualmente, o time a ser batido, ou seja, os adversários estudam ao máximo todo o estilo de jogo e se em todos eles não tiver alguma forma de inovação, a marcação encaixada dificulta o futebol botafoguense.

Por fim, jogadores oscilando. Marçal, para muitos deveria ser banco de Hugo, Di Plácido não têm conseguido substituir Rafael à altura e Eduardo e Tiquinho tiveram baixa de rendimento, o que acontece com todo jogador.

Por fim, o Botafogo precisa encontrar soluções, rapidamente, para que consiga se manter vivo na disputa de um dos campeonatos mais equilibrados do mundo.