Tite brinca com o Flamengo e pode deixar Marcos Braz de mãos vazias

Após sua saída após a Copa do Mundo, já confirmada antes dela, Tite segue sem assumir nenhum clube no mundo, apesar dos convites recebidos. Após a Seleção Brasileira, Tite esperava ouvir propostas de gigantes europeus, porém, isso não aconteceu.

Alguns times do segundo, terceiro e até quarto escalão do velho continente tentaram contato com o treinador, mas as situações não evoluíram. Tite esperava algo maior do que lhe foi oferecido.

Nos últimos dias, tem seu nome fortemente ligado ao Flamengo, que ontem demitiu seu treinador Jorge Sampaoli após o insucesso na Copa do Brasil, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Tite em entrevista recente, disse que não assumiria nenhum clube do Brasil em 2023, que seria um ano sabático, mas, pelo visto, não é isso que o treinador disse à diretoria do clube carioca.

Tite está analisando propostas

Segundo diversas fontes, Tite teria dito à diretoria rubro-negra que já aceitaria um cargo neste ano. No início da semana também surgiram boatos de que o treinador teria se oferecido ao Corinthians, clube onde tem maior identificação no Brasil.

O Corinthians logo agiu, demitiu Vanderlei Luxemburgo para negociar com o treinador, porém, nada foi feito e na tarde de ontem, o clube paulista anunciou Mano Menezes para o cargo.

A verdade é que Tite parece estar escolhendo onde quer treinar. O treinador tem em mãos também, uma proposta do Orlando City, dos Estados Unidos. Cabe a ele, agora, decidir se cumpre com sua palavra de que não assumiria nenhum clube em 2023 ou assume um novo projeto.

De qualquer forma, se não for ao Flamengo, será considerado uma das maiores “brincadeiras” dos últimos tempos, por conta do alarde causado e também toda a situação envolvendo outros clubes.