Luís Castro exalta figura importante do Botafogo: “Deu um exemplo ao futebol brasileiro”
Na noite da última quinta-feira (10) o Botafogo venceu o Santos por 3 a 0 no Nilton Santos, chegou a 53 pontos e está na oitava posição do Brasileiro. Em entrevista coletiva pós jogo, o técnico Luís Castro elogiou John Textor, dono da SAF do alvinegro, e agradeceu pela confiança no trabalho. O dirigente segurou o treinador nos momentos difíceis e agora o Botafogo está a uma vitória de garantir vaga na Libertadores.
Luís Castro elogiou Textor pelo profissionalismo na gestão do clube e lembrou de dois momentos difíceis. “Vou lembrar dois momentos da temporada em que tivemos quatro derrotas seguidas, e são momentos difíceis, quando todo mundo quer nos matar. Mas há uma coisa que preciso dizer hoje: parabéns à administração, ao John Textor pela forma como apoiou ao longo da temporada quem eles escolheram para ser o treinador. Quando vejo um colega meu saindo do clube, alguém que tenha sido escolhido por ter um determinado perfil, é sempre um momento dramático para o futebol”, disse Castro feliz pela vitória.
“E hoje eu estar no cargo depois de ter atravessado momentos difíceis, foi um exemplo que o John Textor deu a todo o futebol brasileiro. Se olharmos para as equipes que caíram, eles trocaram tanto de treinador, mas o que adiantou? A solução é essa? Querem essas soluções? Não aguentam a pressão e mandam o treinador embora? Só o treinador tem que aguentar a pressão? A administração também tem que aguentar a pressão”
O treinador português agradeceu a torcida do Botafogo pela presença no jogo. Parabéns aos jogadores, ao meu estafe, à minha equipe técnica, à torcida, à toda família do Botafogo, por chegarem tão junta ao final de uma temporada. Aconteça o que acontecer no domingo, chegam tão junta ao final… A vitória é sempre para se festejar, mas não festejamos nada em concreto ainda. Nós nos despedimos de uma torcida que ali e ali nos penalizou, mas que nós entendemos a penalização dela, porque quando não gostamos das coisas isso nos provoca sentimentos”, afirmou Luís Castro.
“Hoje, o que fizemos foi uma despedida junto à toda nossa família. Parabéns à diretoria e à torcida, porque apesar de muitas coisas difíceis ao longo do ano, o estádio nunca esteve vazio. Isso era uma prova de que confiavam em nós. A vitória é para meus jogadores, administração e à torcida, É uma vitória para toda a família Botafogo”
Ele recebe um dos maiores salários e está fora do Botafogo; VEJA
Buscando baixar custos para 2023, o Botafogo decidiu não renovar o contrato do lateral Saravia. Um dos maiores salários do elenco, o empresário do jogador já foi informado da decisão e está liberado para procurar outro clube. As informações são do Jornal Lance!
Contratado em março deste ano, Saravia tem um dos maiores salários do elenco, não conseguiu se firmar no time titular e pelo custo benefício deve deixar o clube. Na temporada, Renzo Saravia disputou 28 partidas e deu duas assistências.